sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tudo junto e misturado

O dia foi tranquilo, sem compromisso e de folga do trabalho principal, porque o de mãe e dona de casa estou presente diaraiamente, mas, hoje foi diferente. O legal é que me permiti acordar as 09:40h da matina, café da manhã as 10:00h e almoço as 13:15h, atraso proposital para almoçar com o filho que chega da escola.

O cardápio foi simples, frango assado de forno, arroz fresquinho, salada e bolinho de arroz, espinafre e cenoura, tudo junto e misturado. Ficou delicioso e matou minha vontade de bolinho com gostinho de infância.

Este foi merecido, porque por aqui os dias tem sido tão intensos que coisas simples não são percebidas...
Somente hoje percebi e prestei atenção na plantação de espinafre num vaso de flores da minha casa. Lindo, vivo e sorrindo para mim, não poderia passar branco e merecia uma foto. Daí surgiu a idéia do bolinho com espinafre.


Por aqui nada se perde, tudo se transforma. O arroz de ontem virou bolinho e as frutas passadas viraram geléia. Tudo junto, picado e misturado: abacaxi, maçã, morango, banana e manga.
Segundo minha avó, panela de ferro é o ideal para fazer geléia, além disso, não prega no fundo... Ah! cravo e canela não poderiam faltar. O cheiro impregnou a casa e modestia parte, ficou delicioso.
  

Rendeu dois vidrinhos de conserva, para comer de colher e quem sabe virar recheio de uma torta. Hummm...

Depois foi a vez do filho, ajudá-lo com os portfólios das escola para melhorar a nota do trimestre. Olhem a cara de animação do guri? A turma da bagunça  na rua e ele estudando...

Já o filho mais novo não para de sacudir dentro da minha barriga, que por sinal cresce diariamente. Em virtude disso, ontem foi dia de procurar roupas para grávidas, não obtive muito sucesso, parece que nada ficava legal. E hoje, dia de procurar algo mais no guarda roupa que ainda sirva...

Agora, procurando pique para voltar ao enxoval do Igor.

Bom findi

3 comentários:

  1. Que delícia, um dia de "preguiça" coloco entre aspas porque com todo esse pique preguiça é só jeito de falar!!!! E essa chuva heim???? cruz credo, nós estamos morrendo com a secura, prometeram chuva para hoje, mas olhando para o céu acho que ela foi para outro lado!!!bom fim de semana para voces também...bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!

    Pelo jeito foi um dia muito bem aproveitado. Fiquei até com fome... Você deu uma caprichada na cozinha, hem?

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Anny,
    Adoro um dia de preguiça.
    Por aqui, agora há sol Que a chuva vá para aí e que o sol continue a brilhar por aqui.

    Iris,
    Foi um dia bem aproveitado

    Beijos nas duas

    ResponderExcluir

Adoro comentário!