sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caseando...

Ainda caseando.
Meus dedos pedem descanso...




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Molie

Molie é o nome do mais novo membro da família, uma cadelinha que apareceu na obra...

Marido ficou com dó, porque não tolera abandono. Conversou e convenceu-me a ficar com a mais nova menina da família!!!
Apesar de não gostar muito do convívio com cachorros (não sei porque), topei. Talvez a gravidez tenha me ajudado a tomar esta decisão.

Esta é Molie, uma vira-lata dócil que parece ter gostado do seu novo cantinho.


A primeira noite foi complicada, chorou muito, parecia aflita e talvez por desespero fez cocô em todo o piso. Marido dormindo (o pensador) eu tive que limpar...


Mas a função dele (marido) hoje é outra, levá-la ao Veterinário e ao Pet shop. Sim, retornará para casa medicada, linda e cheirosa.

domingo, 25 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Devagar e sempre...

E a chuva não tem contribuído muito para o bom andamento da casa. A obra continua, porém, atrasada...

De segunda a quarta-feira os pedreiros levantaram as paredes, enquanto o sol sorria por aqui. Mas, a partir de quinta a chuva despencou e atrapalhou!!!!

Hoje, sábado, dia que o pedreiro não trabalha, a chuva cessou. Parece que a próxima semana será de sol. Esperamos!!!
A foto mostra a frente da casa

Este é meu filho, e esta a visão que temos do 2º piso da casa. Ainda, sem muitos vizinhos...


Aqui, a sacada frontal da casa. Filho mais velho, mais alto que a mamãe barriguda!!!


Adoro a escada.  Parede frontal será toda de vidro. Muita luz!!!


Fundos da casa

Devagar e sempre, a casa vai prosseguindo e ficando do meu jeitinho.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E o enxoval está em produção

Retornando à costura, estou fazendo as almofadas de berço.
Cortei 2 peças de piquet de 1,32x37cm para as almofadas laterais, seguindo o tamanho do berço padrão americano e outra peça, também em piquet, de 67x37cm para a cabeceira. Nos pés da cama, haverá um rolinho que ainda está por fazer.
Os laços das almofadas também estão prontos. Tudo no marinho, passadinho e aguardando sua vez na finalização das almofadas.


Seguindo o estilo náutico, fiz as aplicações com pathcolagem nas peças seguindo o navy, sem fugir muito do azul, vermelho e branco, que é a proposta do enxoval.

Nos quadrinhos mostrados aqui, introduzi outras cores, para um ambiente mais alegre.

Vários barquinhos no mar revolto...






As 3 peças, cabeceira (somente peixes, estrela e polvo) e laterais (barcos e peixes).




E agora? Casear tudo!!!!!
E depois, costurar as peças no feltrão e forro. Laços e costas das almofadas. Haja tempo!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Da costura à pintura

Decidida a fazer o enxoval do Igor, o que inclui também toda a decoração do quarto, além das aulas de patch, agora faço também aulas de pintura. Sábado a tarde na Arte Madeira Joinville, com a prof Silvana. Ótima professora!

Fazer tudo não está relacionado ao dinheiro, mas sim à dedicação, amor ao que está por vir e ainda produzir algo personalizado e exclusivo. Haja tempo!!!!

Como meu craft room estava uma bagunça, a mesa da sala virou local de pintura. Tintas, pincéis e peças a serem pintadas.
Como tudo segue a linha náutica, os quadrinhos de parede não poderiam ser diferentes. Souplat com barquinhos coloridos e revestidos com tecidos que compõem o enxoval. 
Adoro o xadrez!

Os apliques foram fabricados pelo pessoal da Arte Madeira, seguindo os desenhos da prof Silvana, e não estão fixados ao souplat, faltam detalhes, flotar a peça e passar o cordão no interior do souplat para dar um acabamento legal.

Outro barquinho.

Gostando da pintura...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tudo junto e misturado

O dia foi tranquilo, sem compromisso e de folga do trabalho principal, porque o de mãe e dona de casa estou presente diaraiamente, mas, hoje foi diferente. O legal é que me permiti acordar as 09:40h da matina, café da manhã as 10:00h e almoço as 13:15h, atraso proposital para almoçar com o filho que chega da escola.

O cardápio foi simples, frango assado de forno, arroz fresquinho, salada e bolinho de arroz, espinafre e cenoura, tudo junto e misturado. Ficou delicioso e matou minha vontade de bolinho com gostinho de infância.

Este foi merecido, porque por aqui os dias tem sido tão intensos que coisas simples não são percebidas...
Somente hoje percebi e prestei atenção na plantação de espinafre num vaso de flores da minha casa. Lindo, vivo e sorrindo para mim, não poderia passar branco e merecia uma foto. Daí surgiu a idéia do bolinho com espinafre.


Por aqui nada se perde, tudo se transforma. O arroz de ontem virou bolinho e as frutas passadas viraram geléia. Tudo junto, picado e misturado: abacaxi, maçã, morango, banana e manga.
Segundo minha avó, panela de ferro é o ideal para fazer geléia, além disso, não prega no fundo... Ah! cravo e canela não poderiam faltar. O cheiro impregnou a casa e modestia parte, ficou delicioso.
  

Rendeu dois vidrinhos de conserva, para comer de colher e quem sabe virar recheio de uma torta. Hummm...

Depois foi a vez do filho, ajudá-lo com os portfólios das escola para melhorar a nota do trimestre. Olhem a cara de animação do guri? A turma da bagunça  na rua e ele estudando...

Já o filho mais novo não para de sacudir dentro da minha barriga, que por sinal cresce diariamente. Em virtude disso, ontem foi dia de procurar roupas para grávidas, não obtive muito sucesso, parece que nada ficava legal. E hoje, dia de procurar algo mais no guarda roupa que ainda sirva...

Agora, procurando pique para voltar ao enxoval do Igor.

Bom findi

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ecobag

Olá!

Em agosto participei da promoção do Blog da Maria Josefa e felizmente fui sorteada. A sorteada, neste caso eu, deveria escolher uma das opções abaixo.
Maria, baixei a imagem do seu blog.


Escolhi esta:
´
Maria, com sua tamanha gentileza enviou também presente para o Igor, um babador mega fofo e com motivo náutico para compor o enxoval. Lindão!


A minha feira vai ficar mais charmosa!

Maria, adorei tudo!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projetinhos legais

A internet nos possibilita acesso à projetos e PAP bem legais.
Hoje, fiquei encantada com alguns, e, resolvi compartilhá-los:

Para aquelas que odeiam perder tempo procurando, um organizador de bolsa, http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=916

Uma clutch, fácil de fazer, http://donachicapatchwork.blogspot.com/2011/09/carteira-clutch-2.html

E aqui, ensina como preparar uma roupinha para a garrafa de vinho, seja para enfeitar ou dar de presente, http://www.designsponge.com/2010/04/sewing-101-make-a-wine-bottle-cozy.html

Bom proveito