domingo, 27 de junho de 2010

Manta para os pés da cama

Olá meninas!

Finalmente terminei a manta para os pés de cama que havia iniciado em abril. Aqui ainda no mês de abril, eu havia finalizado a união das faixas. Ontem, sábado, juntei o patch, manta, forro e viés, ufa...
Ah! Utilizei cola temporária para tecido. A primeira vez, a gente nunca esquece, rsss... Gostei dela, nos demos muito bem.
Empolgada para finalizar, passei o sábado costurando o viés a mão, com pontos invisíveis. Dedinhos cansados e furados, mas gostei do resultado e do acabamento.




Abaixo, a manta já na minha cama. Fiquei um pouco insatisfeita com o comprimento, não medi corretamente e achei que ficou ainda curta, precisava de mais 30 cm. A minha inexperiência fez-me esquecer de testá-la em minha cama ainda na fase  inicial, esta aqui


A sensação é ótima em poder ver mais uma peça finalizada, e, apesar de ter achado que ficou curta, gostei muuuito de fazê-la. Com certeza, outras virão, porém, no tamanho correto.

Abraços e bom domingo a todas

16 comentários:

  1. Karina, ficou ótima a mantinha. Quanto aos erros, no começo é assim mesmo, mas não desanima. Eu também estou no começo e faço muitas coisas erradas, mas é bom, porque tambem aprendemos com os erros não é mesmo?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Tu é muito caprichosa amiga, ficou muito lindo.
    Ponto invisível.....tu é mara mesmo.
    Beijos enormes e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. oi Karina

    Ando numa grande corrreria e nem tinha mais te visitado e hoje chego aqui e vejo várias surpresas!!!
    como a linda manta, os paninhos de moranguinho e a sua cirurgia!!!
    que resultado amiga, que felicidade, parabéns pela conquista!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida, adorei a manta.
    O Pacht me encanta, mas me desanima ao mesmo tempo... pq eu preciso que as peças fiquem prontas logo (ansiedade típica de canceriano sabe?) e aí fica para segunda chamada.... e qd vi, perdi o gosto da peça. muuahhh.
    Parabéns pelo lindo trablho e pela paciência, virtude essa q eu ainda quero pra mim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Karina.
    Obrigada pela visita.
    Sua manta ficou linda valeu todo o trabalho e dedos picados,mas aí valeu sua pasiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Karina...ficou linda..e se ela está curta vai uma sugestão..usá-la em cama de solteiro e voce faz outra maior!!! simples assim!!! beijinhos e boa semana para voce.Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!

    Que bom saber que gostaram da minha manta.
    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonita! Parabéns pela Obra!!!

    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Karina,
    Vi seu comentário em meu blog, sobre a máquina de costura de sua avó! Não pensei que minha postagem fosse suscitar lembranças assim... Minha máquina não foi herdada de avó ou mãe, apenas ganhei de uma amiga que a tinha jogada nos cantos da casa, esta amiga tbm havia ganho de uma senhora que não a queria mais, pois havia ficado sob as águas numa enchente. Trajetória difícil a desta máquina, não?? Rejeitada por alguns, veio parar em minhas mãos, que, antes de saber se funcionava, já adorei por ser antiga! Ainda que não pudesse voltar a costurar, teria lugar cativo em meu atelier, pois é linda!! Melhor foi saber que tinha jeito, e tanto teve que costurei aquele quilt em redwork nela!! Minha felicidade é grande ao saber que as coisas simples e insignificantes para uns, são a realização de outros!! Eu não costumo descartar as coisas por serem velhas, antigas... Quem sabe vc ainda consiga uma parecida com esta, que tanto lembra sua avó, se eu souber de alguma, te aviso, certo? Procure em lijas de móveis usados, às vezes pode ter...
    Qto ao redwork, realmente é uma deícia de ser feito! E não é difícil, apenas pontinhos de bordado de contorno, como se fazia nos tempos das avós!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. ah, não brinco mais :/ vc me tortura com as tuas coisas lindérrimas :P hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. É impressão minha ou o meu comentário não tá mais lá encima... que coisa doida...
    Karina, ficou uma graça a tua peça... mais no começo é assim mesmo... a gente com pressa de ver o resultado, acaba errando um tiquinho... com o tempo tu fica craque!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita flor.
    Que bom que gostou do Passo a passo.
    Depois quero ver essa almofada pronta.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  13. oI Ka! Só para avisar que tem Selinho no meu Blog para vc, pega lá!

    Bjos e bom findi, sem sonhos do Hexa :(

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!

    Agradeço a visita de todas

    Beijocas mil

    ResponderExcluir

Adoro comentário!