segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tudo azul...

Passando para tiar o pó e postando fotos da manta do enxoval do Igor.

Por aqui, os dias tem sido intensos, muito trabalho e além disso a casa, construção, atenção com o filho mais velho na escola, enxoval do filho mais novo, adaptação da Molie, cansaço das pernas em função da gravidez e outras atribuições de uma mulher, o que acaba me afastando do mundo virtual.

Bom... Voltando a manta, optei por um tecido em patchwork com a técnica de nine-patch, reduzindo o meu trabalho, pois, não há necessidade de costura entre os quadradinhos 15x15cm. Basta cortá-los de maneira que produza o efeito nine-patch.
Passando a manta para ficar bem esticada no feltrão e forro.


Na extremidade superior e inferior da manta, o acabamento foram em retângulos. E, em todas as extremidades tiras em azul marinho, combinado com as tiras dos protetores de berço.

 

A peça passada e esticada com cola temperária.

Para garantir, uns alfinetes de segurança.


Agora, é começar a quiltar (ai meus dedos...) para depois finalizar com viés vermelho.

2 comentários:

  1. Karina, o quartinho vai ficar tudo de bom. Estou adorando ver sua animação e tudo o que já fez. Quanta coisa linda!!!
    E adorei a caminha e o travesseiro da Molie.
    Depois mostra pra gente como ela ficou depois da visita ao veterinário.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, sou nova por aqui, mas achei seu cantinho todo especial. Amei esta mantinha, o meu filho Arthur tem uma parecida.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir

Adoro comentário!