segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Latas vintage


Arrumando meu craft room (antigo quarto da minha avó) e literalmente fuçando na sua antiga penteadeira(linda, linda, linda!!!), hoje minha, pois, minha vosinha querida que nem morreu ainda, deu para mim de herança. Meu irmão não fez questão, disse que é coisa velha. Eu não consegui me conter e saltei de tanta alegria. Ganhei a penteadeira e uma guarda roupa antigo. : )

Voltando a história do fuça-fuça, achei latas antigas, estilo vintage e dentro das latas certidões de nascimento de meus bisavôs!!!!



Fiquei boba, alegre e imaginando o que vou fazer com cada coisinha que achei.

Bom, esta lata é da Companhia Paulista de Alimentação, a antiga Duchen, que fabricava os bicoutos Maisena, isto mesmo, biscoutos.



É da década de 50!!!



Vai para a minha cozinha : )

A outra latinha que é da BO-KAY, ORANGE BLOSSOM que produzia o solidificado de brilhantina para passar nos cabelos. A lata é de estanho e laranja brilhante. Tem um pouquinho de ferrugem, mas é linda!



 Vai para meu craft room : )

As certidões serão emolduradas, utilizando molduras antigas é claro, que também estavam guardadas, rsss.

Na minha sala de leitura uma das paredes é cheia de fotografias, que conta um pouquinho da história da minha família. As certidões já tem lugar nesta parede.

Beijocas!

4 comentários:

  1. Karina do céu !!!
    babei nas latinhas :-O eu sou doida por essas coisas antigas e por latinhas :)
    lindas de viver !!!
    beijoca e apareça lá no fashina :)

    ResponderExcluir
  2. Karina...que fantástico!! Sabe que nós adoramos essas coisinhas antigas, mas como diz meu marido, elas tem que contar a história do dono..quando minha avó ficou acamada foi para casa de mamãe, e todos foram buscar o que queriam. Fui dias depois e só encontrei jogada no quintal a máquina de costura, pretinha.Levei e mandei arrumar..me custou R$ 30,00 e voce não imagina o quilt que ela faz!!!É de 1814, já vai fazer 200 aninhos!!Agora minha filha quer uma roca!!!mas usada, não dessas de enfeite, onde acho isso???? Disfrute suas latinhas!!! beijos..Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina
    amiga que latas lindas, eu adoro tudo que tem história.
    e que maravilhas essas latas, totalmente vintage.
    meu avô tem muita coisa legal, mas para ele dar algo é o mesmo que uma despedida da vida,rsrs
    coisas de Vovô, imagina vai fazer 86 anos e é metido a garanhão,rsrs
    amiga um final de semana abençoado
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amore tem sorteio fofo lá no Blog!!
    Passa lá...Beijocas!

    ResponderExcluir

Adoro comentário!