Um dos segredos para um perfeito trabalho com recortes onde as costuras fiquem sempre parelhas é o uso do ferro de passar roupa. O ferro em patchwork é tão importante quanto a máquina de costura, pois, ajudará na condução à finalização da peça.
Para os trabalhos em patch, eu utilizava o mesmo de passar a roupa da casa, mas é grande, pesado, "gruda" e atrapalha quando se trabalha com peças pequenas...
Vi este:
Pequeno, leve, 110V e 220V, com base deslizante e compartimento de água destacável, para spray de água em tecidos, além de uma looonga extensão.
Este é meu mais novo companheiro.
Beijocas
Oi, Karina. Gostei do comentário sobre seu novo companheiro,rsrsrs. Realmente, ele é um amigão! Vou ver se encontro um assim, aqui na minha cidade. Estou começando com patchwork agora. Tenho novidades no meu blog. Venha, dê uma espiadinha...rs bjs: Tia Ném.
ResponderExcluirOi Karina,
ResponderExcluirVocê tem toda a razão. Esse companheiro é imprescindível e inseparável!
Beijo
Karina, que lindo ele! eu odeio passar roupa, mas para fazer patchwork.. amoooo! comprei mais um ferro (sem vapor, e pequenino) só para isso. Carrego junto com a máquina quando saio por aí para costurar!
ResponderExcluirbeijokas