terça-feira, 31 de maio de 2011

Mug rug da Patrícia Escanho

Que tal aprender uma mug rug?
A Patrícia Escanho do blog Outros Retalhos, propôs uma mug rug em 4 dias. Isso mesmo, ela ensina tudo muito explicadinho e com fotos, aliás, a qualidade das fotos que disponibiliza são ótimas.
Adoro seu blog porque faz coisas maravilhososas e originais, além disso, disponibiliza PAP´s pra lá de interessantes. Vale a pena clicar aqui e conferir. Aproveite e faça uma mug rug também!

Eu já cortei os 5 pedaços 6cm x 20cm




Minha manta e forro medindo 30 x 24cm  já estão unidos e esperando o passo 2. Também uso a cola temporária indicada pela Patrícia. Recomendo.


Coloquei os 5 pedacinhos sobre o forro e tentei imaginar como ficaria a disposição dos tecidos. Juntando tudo tive a impressão de que está faltando algo...
Bom, vou esperar a próxima postagem da Patrícia. Estou curiosa!!!

Ah! As minhas fotos? A qualidade continua péssima.A máquina que veio da assistência continua não funcionando, reclamei para a Samsung e solicitei um produto novo. Enquanto isso, uso o celular.

3 comentários:

  1. Ola Karina

    Obrigado pela dica, vou la dar uma olhadinha

    Beijos
    REgina

    http://blogreginaarts.blogspot.com/

    Aqui estou aparecendo anomimo pq?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karina. Vi seu comentário no meu blog e vim aqui conferir. Olha só, forro e manta ficam mesmo maiores um pouco, para serem ajustados depois. Isso porque a técnica que estou apresentando lá mostra um outro jeito de unir tudo: topo, manta e forro. Geralmente fazemos como vc fez aqui: costuramos o topo e unimos o topo à manta e forro, certo? A técnica que estou mostrando no blog faz diferente: você une tudo ao mesmo tempo!! Dá uma olhada no passo 2 para entender.
    Agora, já que vc já uniu o topo, se não quiser desfazer tudo, basta posicionar o topo sobre a manta (com o forro logo abaixo) e quiltar como quiser. Depois corte fora as sobras de tecido. No passo 4 mostrarei como aplicar o viés, fazendo cantos bonitinhos...
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Tô curiosa tb... vou lá espia o blog outros retalhos

    ResponderExcluir

Adoro comentário!