terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Caderno de receitas

Sempre tive vontade de ter uma caderninho de receitas...
Lembro do caderno de receitas da minha mãe! Simples, sem fru-fru, nem páginas coloridas, nada personalizado, mas, ali haviam receitas preciosas, aquelas tiradas da lata de leite condensado (lembram?) e coladas no caderno. As páginas amarelinhas...
Agora é tudo on-line, mas, ainda curto a história do caderninho, ao invés de sair procurando onde salvou, ou em que site viu determinada receita, quando na verdade vc quer para ontem. Eu, sou assim. Tudo para ontem, rsss...
Então, agora tenho um caderninho de receitas. É ele:
Depois de tê-lo, descobri que não tenho muita paciência para escrever as receitas, como abaixo, acho tediante copiar...
Bom, o quiche de alho poró foi muinha primeira receita do caderno. Fiz neste final de semana e ficou divino!!!
Em virtude da preguiça em escrever, decidi tonar tudo mais prático e, sempre que achar uma receita mega gostosa, uso c/c e c/v, salvo e imprimo. Pode?
Lógico, sempre com a fonte de origem da receita para depois, caso publicado, dar os merecidos créditos. Não tem jeito, já nos acostumamos com o mundo virtual, que aliás, facilita a nossa vida. Para não me culpar em virtude do uso de folhas de papel (sei que impacta o meio ambiente), utilizei papel rascunho com uso consciente, ok?
Achei prático desta forma, e, continuo com meu caderninho de receitas sempre à mão.

E ontem, a receita foi um bolo de leite condensado tirado do the cookie shop. Um blog mega legal e com muita coisa gostosa, e dicas, muitas dicas.
Não gente, meu blog não virou um blog só de receitas. Como estou de férias, aproveito para testar as receitas e engordar o povo aqui de casa, rsss...

Ultimamente tenho feito 5 coisas que amo: costurar, cozinhar, ir a praia, mergulhar e ficar com a família. Tem coisa melhor?!!!

E você? Tem cardeninho de receita? Como é?

bj

7 comentários:

  1. Olá Karina!
    Seu caderno de rceitas ficou lindo!

    Ah! Preciso usar a ideia dos retalhos urgente. tem que diminuir.
    Vou visitar o blog da Helena. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse caderno karina!
    bela idéia

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Karina, Nada como um bom e velho caderninho de receitas..principalmente se for herança de mãe ou de avó... não é mesmo!! Eu amo cadernos de receitas!! O seu ficou lindíssimo.... E olha o meu aí: http://romoreno.blogspot.com/search/label/Scraapbook
    Beijos
    P.S. (E eu adoraria que seu blog também virasse um blog de receitinhas..)

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina,

    Tem um selinho pra você lá no blog!!!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Karina eu tbem adoro caderno de receitas e "dar" receitas, fou im desses motivos que surgiu a ideia do blog tbem... adoro receber e inventar na cozinha, ai as amigas: dá a receita.. e eu tá lá no blog... hihi! e eu tbem posso acessar as receitas qdo estou foera de casa, mas confesso: em casa: só no caderninho tbem! rs!
    um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta - ( te add no face )
    www.docesabobrinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Clemilde,

    Este caderninho foi feito pela Paparico Pop. também adorei!

    Ju,
    Obrigada

    Ro,
    Vi o seu caderinho de receitas. Lindo, lindo, lindo.

    Vivi,
    Obrigada por ter lembrado de mim

    Roberta,
    sabia que já andei lhe visitando? Agora sou sua seguidora e tb lhe add no face.

    bj em todas

    ResponderExcluir
  7. Adoro receitas tenho vários cadernos de receitas acabo de fazer um já começo fazer outro.Ainda escrevo pra todas as marcas pra pedir receitas,ex:nestlé,knorr,maizena,arisco,hellmanns,ducoco,itambé,piracanjuba,sazón,dona benta,petybon,camil,prato fino,tio joão,coqueiro,toddy,quaker,alimentos wilson,adria,mezzane,isabela,garoto,sadia,perdigão,união,guarani,gomes da costa,castelo,seara ai todas,escreve você vai amar algumas marcas pode pedir de 3 em 3 meses.

    ResponderExcluir

Adoro comentário!