quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Adoro ele!

Ai, ai...
Adoro risoto!
É um prato simples e rápido de se fazer, ideal para o dia em que você não quer passar muito tempo na cozinha, até porque acabou de sair da cabeleireira com cabelo pintado, escovado e cheiroooso... Sim fui melhorar meu visual, porque não aguentava mais o cabelo laranja, típico de quando está desbotando.
Bom, voltando ao momento culinário...
Adoro risoto, justamente porque existe mil possibilidades e te permite usar o arroz, o frango, a carne que sobrou do dia anterior.
No meu caso, tinha um camarão fresquinho na geladeira me convidando para prepará-lo. Camarão vicia e te deixa cada dia mais pobre, rsss...
Como moro na praia é mais fácil e barato comprá-lo. Na verdade sou quase sócia de uma peixaria, brincadeirinha!!! Meu marido tem cliente que é dono de peixaria e toda semana ganhamos camarão, congrio, salmão.. Que ruim né?!!
Recomendo o Rômulo Pescados, tudo de boa qualidade e condições de higiene adequadas.


Sabe-se que o que faz a diferença na cozinha é o amor empregado, então, não preciso dizer que ficou uma delicia, né?
Usei camarão sem casa temperado com sal, pimenta e alho.
Joguei na panela quente com um pouquinho de óleo + tomate + carinho. Quando ficou rosado joguei o arroz de onté. Isto mesmo, onté. Finalizei com cebolinha e salsinha e pronto.Simples né?
Servi acompanhado de salada de rúcula, alface, azeitona pretas e tomate seco. Saladinha ótima e fresca para a época quente que vem chegando.

Bom, agora vou dormir sentada para não poder espalhar meu lindo cabelinho.

Beijocas

4 comentários:

  1. Olá Karina, boa noite!
    Hummmmmm deve ter ficado uma delícia. Adoro camarões!!!
    Parabéns pela foto!
    Consegui colocar o selinho do teu sorteio no meu blog; sabe como é: tô aprendendo sozinha!
    Um grande abraço,
    Maria Josefa
    **************

    ResponderExcluir
  2. me deu fome
    e a culpa é sua tá
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Está parecendo uma delícia..
    Deu água na boca!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Ai adorei...adoro camarão..adoro tudo que vem do mar, lula, polvo, peixes...ai delicia....só faltou a foto do bebelo...beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentário!